
A Prefeitura de Caraguatatuba vetou o projeto aprovado pela Câmara Municipal que previa a revogação da taxa de coleta e manejo de resíduos sólidos, conhecida popularmente como taxa do lixo. Com a decisão, a cobrança permanece em vigor enquanto o tema continua sendo discutido entre Executivo e Legislativo.
A administração municipal argumenta que a arrecadação é necessária para garantir a manutenção dos serviços relacionados à limpeza urbana, coleta, transporte e destinação adequada dos resíduos produzidos na cidade.
Por outro lado, setores da sociedade e representantes políticos defendem a revisão do modelo de cobrança, alegando impactos financeiros para os contribuintes. O veto deverá ser analisado pelos vereadores, que ainda poderão deliberar sobre a manutenção ou derrubada da decisão.
O tema segue gerando amplo debate na cidade devido aos seus reflexos econômicos e administrativos.
Mín. 11° Máx. 28°


