
A Prefeitura de Taubaté lançou um programa voltado à adoção responsável e ao fortalecimento das políticas públicas de bem-estar animal. A iniciativa tem como objetivo incentivar a adoção de cães e gatos resgatados, reduzir o abandono e promover uma convivência mais responsável entre os animais e a população.
O programa prevê ações educativas, campanhas de conscientização, incentivo à posse responsável, acompanhamento dos processos de adoção e fortalecimento das medidas de proteção animal já existentes no município.
Além de proporcionar novos lares para animais acolhidos, a iniciativa contribui para o controle populacional, a redução de situações de maus-tratos e a promoção de uma cultura de respeito à vida animal.
Mín. 12° Máx. 16°


