Zélia Duncan marca dupla presença no álbum que Olivia Hime grava no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com músicas do compositor carioca Francis Hime. Como intérprete, a cantora se junta a Olivia na abordagem de Pássara (1980), parceria de Francis com Chico Buarque, apresentada há 42 anos nas vozes dos autores em gravação feita para o álbum Francis (1980).
Como compositora, Zélia é a parceira letrista de Francis em Valsa sedutora, música inédita em disco – mas já apresentada em show por Francis, em 2020, com participação de Zélia – que abre o álbum originalmente intitulado Canções do meu melhor amigo. Esse primeiro título aludia à outra música do repertório, Meu melhor amigo (1977), composição que abriu há 45 anos a parceria de Francis com Olivia. Só que Olivia Hime decidiu rebatizar o álbum com o primeiro verso de Valsa sedutora, Se eu te eternizar…, com a benção de Zélia.
Com participação de Mônica Salmaso e os toques de músicos como Aquiles Moraes (flugelhorn e trompete com surdina) e Pedro Amorim (no bandolim), o álbum Se eu te eternizar… apresenta algumas músicas inéditas de Francis Hime, caso de Círculo fechado (Francis Hime e Paulo César Pinheiro), entre regravações de canções como Amorosa (Francis Hime e Olivia Hime, 2014) e Eterno retorno (Francis Hime e Geraldo Carneiro, 2009).
Se eu te eternizar… é o primeiro álbum de Olivia Hime desde Espelho de Maria (2018), disco editado há quatro anos com canções de Dori Caymmi, Edu Lobo e o recorrente Francis Hime.
Eis a letra de Valsa sedutora, parceria de Francis Hime com Zélia Duncan, autora dos versos:
“Se eu te eternizar numa canção
Acreditarias neste amor
Se eu fizer teu nome virar refrão
E uma multidão pedir pra voltares
Porém se for um samba sedutor
E ao longe ouvir o choro da cuíca
Me diz, meu amor
Me diz, meu amor
Será que ficarias?
E se for uma valsa
E eu cantando teu nome três vezes
Tu notas, voltas, vens?
E se for uma valsa
E eu cantando teu nome três vezes
Tu notas, voltas, vens (meu amor)…”
Por Mauro Ferreira Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em ‘O Globo’ e ‘Bizz’. Faz um guia para todas as tribos.
Deixe o Seu Comentário