A Prefeitura de Cuiabá iniciou o replantio das árvores que haviam sido retiradas de uma rua da cidade para a realização de obras de infraestrutura urbana. A ação faz parte das medidas de compensação ambiental previstas no projeto executado pelo município.
Segundo a administração municipal, novas mudas estão sendo plantadas em locais adequados, respeitando critérios técnicos relacionados ao desenvolvimento das espécies, segurança viária e preservação ambiental.
A iniciativa busca minimizar os impactos ambientais provocados pelas intervenções urbanas, ampliando novamente a arborização da região e contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental e do conforto térmico da cidade.