Uma brasileira natural do Distrito Federal está entre as vítimas do terremoto que devastou parte da Venezuela. A confirmação foi divulgada pelas autoridades brasileiras, que acompanham o caso por meio do Ministério das Relações Exteriores e prestam apoio consular aos familiares.
O Itamaraty segue monitorando a situação dos brasileiros que permanecem na Venezuela e mantém contato com as autoridades locais para facilitar o atendimento às vítimas e identificar possíveis necessidades de assistência. A tragédia mobilizou diversos países e organizações internacionais diante da dimensão dos danos provocados pelos terremotos.