O Conselho Municipal do Idoso (Comiss), com apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), realizou a eleição que definiu a nova composição do colegiado e da diretoria responsável pelo biênio 2026-2028.
A nova gestão reúne representantes do poder público e da sociedade civil, mantendo a composição paritária prevista na legislação municipal. Entre as entidades representadas estão instituições de longa permanência para idosos, centros de convivência, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), instituições de ensino e representantes dos usuários dos serviços.
Felipe Cardim foi eleito presidente do conselho, tendo Sebastião Passarelli como vice-presidente. A nova diretoria terá a missão de acompanhar, propor e fiscalizar políticas públicas voltadas à garantia dos direitos, da qualidade de vida e da inclusão social da população idosa do município, fortalecendo a participação popular na construção das ações desenvolvidas pela administração pública.