O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, se reuniu nesta quarta-feira (17), no Palácio do Planalto, com o presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab. Segundo Alckmin, o principal assunto debatido foi o desenvolvimento sustentável do Brasil, incluindo potencialidades em indústria de baixo carbono, bioeconomia e a adoção de novas tecnologias para a transição verde.
“Do ponto de vista geopolítico, Schwab qualifica o Brasil como ‘biopotência’. Destaquei a necessidade de reforçarmos os laços econômicos e comerciais entre os países, a fim de combater a fragmentação das relações internacionais”, postou Alckmin nas redes sociais, após o encontro, que não foi aberto à imprensa.
Notícias relacionadas:
- Brasil ficou caro antes de ficar rico, diz Alckmin.
- Alckmin diz que governo irá promover neoindustrialização no país.
- Alckmin defende ampliação de comércio com América Latina.
Encontrei-me hoje com o Presidente do Fórum Econômico Mundial @wef, Klaus Schwab, com quem tratei de temas importantes do panorama internacional atual. Discutimos as perspectivas de desenvolvimento sustentável no Brasil, como indústria de baixo carbono, bioeconomia e a adoção de… pic.twitter.com/uRN4Knz92V
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) May 17, 2023
O Fórum Econômico Mundial é uma organização internacional com sede na Suíça e reconhecida por organizar encontro anuais com grandes empresários, ministros de finanças e chefes de governo.
Alckmin assumiu interinamente a Presidência da República em função da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Hiroshima, no Japão, onde participará como convidado da Cúpula do G7, grupo que reúne sete dos países mais desenvolvidos do planeta.
Deixe o Seu Comentário